segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Blues, literatura, futebol e o...Diabo!!!!

Seguindo a minha promessa de não sustentar parasitas, sábado, investi meu belo dinheirinho reservado ao clássico, (quem me conhece sabe que foi meu primeiro clássico no radinho), no Show de encerramentos da II oficina de Blues de Curitiba. “Mó sonzera, véio!” . Programa de primeira com a nata dos músicos brasileiros.
E foi, neste ambiente, curtindo Robert Johnson...que pintou um insight...entendi a situação do Paraná Clube...Eu quase que nada sei. Mas desconfio de muita coisa...
Conta a lenda que Robert Johnson teria vendido sua alma para o diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Claksdale.Em troca, o tinhoso (para mais sinônimos, Grande Sertão : Veredas) teria que torná-lo um grande guitarrista.
Vender sua própria alma...Invencionice falsa!
Verdade ou invencionice falsa é que o mito foi tomando corpo e difundido por Son House e em algumas músicas de Robert, como “Crossroads Blues”! Nestas alturas vocês devem estar se perguntando...o que tem a ver Blues, Literatura e Futebol? Eu respondo: “O Diabo!!” Sim, o Demo...reparem...Robert Johnson vendeu sua alma e tornou-se um grande guitarrista. O Atlético vendeu seu clube (para o Pai/tralha de todos eles) e se tornou campeão brasileiro e nós, o Paraná Clube...para os empresários...e fomos para a segunda divisão.
Sei não...acho que ficamos com o restolho do inferno!!!!! Chegamos atrasados! Nas prateleiras...Miranda, Vavá...e séquito: Joelson, Vandinho, Massaroca...!!!!! Sei lá... ou a nossa alma paranista não tem valor no inferno ou até pra escolhermos o “coisa-ruim’ somos incompetentes...pão ou pães, é questão de opiniães...
Em tempo...acho que todos os diabos são iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros!!!!

Nenhum comentário: